A ONU declarou 25 de novembro como o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher. Por meio de uma ação coordenada pela Rádio Internacional Universitária (RIU) Red de Redes, emissoras da Argentina, Brasil, Chile, Colombia, España, Estados Unidos e México se uniram para escutar histórias e refletir sobre o problema.

Representada pela Rádio UFOP Educativa (Universidade Federal de Ouro Preto) e Áudio ITZ (Universidade Federal do Maranhão – campus Imperatriz), a Rede RUBRA participa da ação “16 días y contando”, coordenada pela Concepto Radial (Tecnológico de Monterrey Campus Ciudad de México). São 16 pílulas sonoras, com 16 sotaques e origens, transmitidas por emissoras universitárias entre 15 de novembro e 10 de dezembro.

A Rede RUBRA apoia a coprodução realizada pelas emissoras e a Declaração RIU pela eliminação da violência contra a mulher.

Link da Concepto Radial para ouvir os 16 depoimentos é: http://www.conceptoradial.com/2020/11/23/16-dias-y-contando-eliminar-violencia-contra-mujer/

#ÁudioITZ #UFMAImperatriz #UFOP #RIU #RUBRA #Ativismo #ViolênciacontraaMulher #NãoàViolência