O Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) – Campus Imperatriz promove o Curso de Extensão Comunicação para Transformação Social. Serão três encontros presenciais, sempre às quintas-feiras, de 18h às 20h, no campus da universidade localizado no Centro de Imperatriz.

Os debates e reflexões serão conduzidos pelo Prof. Dr. Ricardo Alvarenga, que está atuando como professor e pesquisador visitante pela Fapema no Curso de Jornalismo da UFMA – Campus Imperatriz.

O objetivo do Curso é debater as conceituações e aplicações da comunicação para transformação social a partir da perspectiva do desenvolvimento participativo e do exercício da cidadania no contexto social brasileiro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20/06 pelo link CURSO DE EXTENSÃO COMUNICAÇÃO PARA A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL. As vagas para o curso são limitadas e somente os inscritos que participarem de pelo menos 75% das atividades receberão ao final do curso o certificado de participação com 10h de carga horária.

Esse curso é promovido em parceria com a Coordenação do Curso de Jornalismo, o Grupo de Pesquisa Jornalismo, Mídia e Memória (JOIMP) e o Núcleo de Pesquisa Maria Firmina dos Reis.

Divulgação